A entrevista coletiva de lançamento do Fight Music Show 7, realizada na última segunda-feira (6), trouxe uma surpresa para muitos: Acelino Popó Freitas anunciou sua aposentadoria do boxe. A decisão pegou de surpresa grande parte dos presentes, mas não o presidente do evento, Mamá Brito, que, embora respeite a escolha do tetracampeão mundial, ainda acredita que o pugilista baiano pode fazer uma última aparição no ringue.
A última frase de Mamá Brito revelou que ele ainda espera uma despedida oficial de Popó, que, para ele, pode não ter encerrado sua carreira definitivamente. Mamá comentou que pretende conversar com seu amigo e sócio para tentar organizar essa despedida antes de Popó pendurar de vez as luvas.
O anúncio de aposentadoria veio em um momento delicado para o Fight Music Show 7, que originalmente teria Popó como protagonista. No entanto, uma lesão na mão sofrida durante uma confusão no Spaten Fight Night, em 27 de setembro, e uma suspensão de 180 dias imposta pelo Conselho Nacional de Boxe devido à sua participação no tumulto, impediram o pugilista de enfrentar Diego Alemão na luta principal do evento. Com isso, o Fight Music Show 7 será o primeiro da franquia sem Popó em sua luta principal. Em seu lugar, a disputa pelo cinturão entre Esquiva Falcão e Binho de Jesus tomará o protagonismo.

Apesar da saída de Popó, Mamá Brito indicou que o modelo do Fight Music Show seguirá sem mudanças. A proposta continua sendo a de misturar lutas profissionais com a presença de famosos, mantendo o formato que tem sido um sucesso nos últimos eventos.
Fonte: Globo Esporte
Redação Diário do Povo – conteúdo verificado e adaptado.








Comentários