Quem nunca esqueceu um pequeno item dentro do avião que atire a primeira pedra! Fones de ouvido, documentos e até óculos são objetos comuns que passageiros costumam deixar para trás após desembarcar. No entanto, alguns itens esquecidos são bem mais inusitados e, em um levantamento realizado pela companhia aérea Azul, surgiram objetos surpreendentes que chegaram a ser encontrados pela tripulação.
De janeiro a julho deste ano, a Azul registrou mais de 3.600 objetos deixados em suas aeronaves. Entre os mais curiosos, um rolo de papel higiênico com a mensagem “Para Lulu, com carinho” chamou atenção. Outros itens inusitados incluem uma dentadura, um acessório íntimo, muletas e até uma tampa de panela. Esses itens, aparentemente esquecidos por engano ou por descuido, mostram o quão diversificados podem ser os objetos que acabam ficando para trás.

Além dos itens mais excêntricos, a pesquisa também revelou que os itens mais comuns deixados nos aviões são documentos, necessaires, óculos e bolsas, itens que, muitas vezes, são esquecidos rapidamente durante o desembarque.

O levantamento ainda revelou que os aeroportos onde mais objetos são esquecidos incluem o de Viracopos, em Campinas, seguido por Confins, em Belo Horizonte, Recife, Brasília e Curitiba.

Apesar dos itens inusitados, a Azul lembra que a maioria dos objetos esquecidos são recuperados e retornados aos seus donos, quando possível, através de seus centros de achados e perdidos.
Fonte: Metrópoles
Redação Diário do Povo – conteúdo verificado e adaptado.








Comentários