0

Uma pesquisa feita pela Real Time Big Data revelou que a grande maioria dos entrevistados no Rio de Janeiro não concorda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que classificou como “desastrosa” a operação policial contra o Comando Vermelho. Segundo o levantamento, 74% discordam das declarações do presidente, enquanto apenas 26% apoiaram sua fala.

A pesquisa também perguntou a opinião da população sobre uma possível investigação do Governo Federal em relação à operação. As respostas ficaram divididas: 45% disseram que o governo pode investigar, mas que “se tiver algo errado, a lei deve ser cumprida”; 28% acreditam que o governo quer “proteger bandidos”; e 17% afirmaram que “a polícia agiu de forma abusiva e precisa ser investigada”. Outros 10% preferiram não opinar.

Reprodução/Redes sociais
ReproduçãoRedes sociais

Outro ponto do estudo mostrou a rejeição quase total à ideia de pagar auxílio financeiro às famílias dos suspeitos mortos. Para 55% dos entrevistados, o benefício deveria ser destinado apenas às famílias dos policiais que perderam a vida na operação. Já 37% acham que ninguém deveria receber ajuda, enquanto apenas 6% apoiaram o pagamento a parentes dos suspeitos. Outros 2% defenderam que ambas as famílias deveriam ser beneficiadas.

A pesquisa foi realizada no dia 5 de novembro de 2025, com mil entrevistas em todo o estado do Rio de Janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Mariana Neves Barabás
Radialista recém formada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi. Apaixonada por comunicação e produção de conteúdo de qualidade.

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política