1

O motorista do ônibus que se envolveu no engavetamento com 15 carros e duas motos, na manhã de ontem, na rodovia Raposo Tavares, zona oeste de São Paulo, afirmou à polícia que perdeu o controle do veículo após passar mal. A informação consta no boletim de ocorrência.

Segundo a PM, o coletivo só parou depois de atingir a entrada de um condomínio. A equipe que atendeu a ocorrência relatou que o ônibus foi batendo em vários veículos até a colisão final. O motorista contou que “não se lembra de nada do momento do acidente” e disse que só voltou a si quando já havia batido no portão. Ele afirmou ainda que não estava com “privação de sono”, já que, apesar de entrar às 5h no trabalho, havia folgado no dia anterior.

Reprodução: Internet
Reprodução Internet

Após o impacto, o motorista disse ter sentido fortes dores no peito. Ele foi levado para a UPA do Rio Pequeno, onde recebeu atendimento e foi liberado. Para evitar exposição, os agentes o colocaram dentro da viatura enquanto apuravam o caso. Questionado, ele alegou que a perda de controle teria ocorrido por uma possível falha mecânica e que tentou frear, mas não conseguiu. À Companhia de Polícia Militar, reafirmou que “passou mal”.

O teste de álcool deu negativo, e ele informou que não faz uso de remédios controlados.

De acordo com a polícia, alguns motoristas envolvidos deixaram o local antes da conclusão da ocorrência. Passageiros do ônibus tiveram apenas ferimentos leves e foram atendidos ali mesmo. O boletim aponta ainda que ficaram feridos o condutor de uma motocicleta e uma bebê de um ano que estava em um dos carros. Ambos foram socorridos e levados para a UPA Rio Pequeno. Outro motorista foi encaminhado ao Hospital de Cotia, onde segue internado, sem risco de morte.

A perícia preservou o trecho da via e apreendeu o ônibus no 75º DP, no Jardim Arpoador, para um exame mais completo, que deve confirmar, ou não, a hipótese de falha mecânica. Imagens de câmeras da rua e do próprio veículo também serão analisadas para esclarecer como tudo aconteceu.

Mariana Neves Barabás
Radialista recém formada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi. Apaixonada por comunicação e produção de conteúdo de qualidade.

Você também pode gostar

1 Comentário

  1. Achei que o ônibus perdeu o freio, até pq ele conduziu o ônibus de forma heroica para ter menos tragédia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícial