O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi pego de surpresa neste sábado (22/11) ao ser questionado por jornalistas sobre a prisão preventiva de Jair Bolsonaro (PL). A detenção do ex-presidente ocorreu pela manhã, em Brasília, após ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Trump, que parecia acreditar inicialmente que a pergunta se referia ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comentou rapidamente. “Vamos nos encontrar num futuro bem próximo”, disse ele, ainda confuso. Quando os repórteres deixaram claro que se tratava de Bolsonaro, o presidente norte-americano lamentou o caso. “Isso é uma pena. Isso é uma pena. Não, eu só acho que é uma pena”, afirmou.
Bolsonaro foi preso depois que o monitoramento indicou uma violação da tornozeleira eletrônica por volta da meia-noite deste sábado. Ele já cumpria prisão domiciliar desde agosto. A detenção desta vez não tem relação direta com o processo do golpe pelo qual foi condenado, mas com outra investigação em andamento. Além disso, não se trata do início do cumprimento da pena em regime fechado referente à trama golpista.
A reação de Trump ocorreu no gramado da Casa Branca, durante um encontro com a imprensa. Até o momento, ele não fez declarações adicionais sobre o assunto.








Comentários