O deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, enviou um ofício ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, pedindo permissão para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde ele está preso. No documento, o parlamentar afirma que tem relação pessoal com Bolsonaro e que sua intenção é prestar uma visita de caráter institucional e de solidariedade.

“Requeiro a expedição da autorização de visita em meu favor, autorizando o meu ingresso na Polícia Federal, em Brasília/DF, para realizar visita institucional e humanitária, sendo motivada pela amizade e pela relevância do papel público exercido pelo ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e sua atual condição excepcional a que está submetido”, diz o texto encaminhado ao Supremo.
Até o momento, Moraes liberou apenas a entrada de familiares. No domingo (23), Michelle Bolsonaro foi ao local. Dois dias depois, Flávio e Carlos Bolsonaro também estiveram na PF. Para esta quinta-feira (27), é esperado que Jair Renan visite o pai. Fora advogados e médicos, ninguém pode entrar sem autorização expressa do STF.
Dentro do Congresso, Sóstenes é um dos nomes mais empenhados na articulação pela anistia de Bolsonaro. A pressão do grupo oposicionista aumentou desde a prisão preventiva do ex-presidente no sábado (22), que acabou convertida em prisão definitiva na terça-feira.








Comentários