0

Corinthians e Vasco entram em campo nesta quarta-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília), para o primeiro duelo da final da Copa do Brasil. O jogo acontece na Neo Química Arena, em São Paulo, com mando corintiano e expectativa de casa cheia.

O Corinthians iniciou sua trajetória na competição a partir da terceira fase, por ter disputado a Conmebol Libertadores. Até chegar à decisão, eliminou Novorizontino, Palmeiras, Athletico-PR e Cruzeiro. Na semifinal, a vaga veio nos pênaltis, com destaque para o goleiro Hugo Souza, decisivo nas cobranças.

Já o Vasco começou desde a primeira fase e acumulou uma campanha longa até a final. O time passou por União Rondonópolis, Nova Iguaçu e CSA, além de eliminar Botafogo e Fluminense, seus rivais diretos. Assim como o adversário, o Cruz-Maltino também garantiu a classificação na semifinal após disputa por pênaltis.

Foto Marcos Ribolli

Para o primeiro jogo da decisão, o Corinthians chega com elenco praticamente completo. O técnico Dorival Júnior tem duas dúvidas no meio-campo: Raniele, recuperado de uma torção no tornozelo, pode assumir a vaga de José Martínez, enquanto Rodrigo Garro disputa posição com André Carrillo na criação.

A provável escalação do Corinthians é: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, José Martínez (Raniele), Breno Bidon e Rodrigo Garro (Carrillo); Memphis Depay e Yuri Alberto.

Do lado vascaíno, Fernando Diniz deve repetir a equipe que eliminou o Fluminense. A única baixa é Lucas Piton, que segue em recuperação de uma lesão no joelho e está fora do confronto em São Paulo.

O Vasco deve ir a campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez; Barros, Thiago Mendes, Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.

A arbitragem da partida ficará por conta de Rafael Rodrigo Klein (RS), com assistência de Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (MG). O quarto árbitro será Davi de Oliveira Lacerda (ES), enquanto Daniel Nobre Bins (RS) comandará o VAR.

O jogo marca o início da disputa pelo título e deixa a decisão totalmente aberta para o confronto de volta.

Mariana Neves Barabás
Radialista recém formada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi. Apaixonada por comunicação e produção de conteúdo de qualidade.

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte