Um preso condenado por latrocínio e que estava em saída temporária de fim de ano foi detido em flagrante na manhã de sexta-feira (26/12), em Indaiatuba, no interior de São Paulo, após fazer uma mulher refém. A prisão só foi possível porque o homem usava tornozeleira eletrônica, o que permitiu à Polícia Militar acompanhar o deslocamento em tempo real.
Segundo a PM, o detento abordou a vítima armado com um revólver calibre .38 na porta da casa dela. Sob ameaça, ele a obrigou a entrar no próprio carro e a conduzir até a cidade de Sorocaba. O objetivo seria forçá-la a realizar saques em uma agência bancária.
Durante o trajeto, equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior conseguiram localizar o veículo por meio do sinal da tornozeleira eletrônica. A abordagem aconteceu no momento em que o carro já estava parado em frente a um banco. A vítima foi libertada sem ferimentos.
O suspeito cumpre pena por latrocínio e também possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, estupro, homicídio e ameaça. Ele estava vinculado ao Centro de Detenção Provisória de Itaúna e foi novamente preso após a ação.

A saída temporária de Natal começou no dia 23 de dezembro e beneficia mais de 30 mil presos em todo o estado. Para ter direito ao benefício, o detento precisa estar em regime semiaberto e ter cumprido ao menos um sexto da pena, se for réu primário, ou um quarto, em caso de reincidência.








Comentários