0

A Prefeitura de Ipojuca, no litoral de Pernambuco, determinou a suspensão por sete dias da barraca envolvida na agressão a um casal de turistas de Mato Grosso, registrada no último fim de semana na praia de Porto de Galinhas. Além disso, garçons e atendentes citados no episódio foram afastados de forma imediata e preventiva até a conclusão das investigações.

Reprodução Correio 24 horas

O episódio aconteceu após um desentendimento sobre o valor cobrado pelo aluguel de cadeiras e barracas na areia. Segundo os turistas, o preço final ficou quase o dobro do que havia sido combinado inicialmente. Ao questionarem a cobrança e se recusarem a pagar o valor maior, eles foram atacados por comerciantes. Um deles teria arremessado uma cadeira contra o casal, enquanto outros funcionários se juntaram às agressões. Vídeos e relatos divulgados nas redes sociais deram grande repercussão ao caso.

Diante da situação, a prefeitura anunciou uma série de medidas adicionais, como o reforço da fiscalização na orla, com aumento do efetivo da Guarda Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente, além de ações mais rígidas contra práticas irregulares, como venda casada, exigência de consumação mínima e atuação de “flanelinhas”. Também haverá intensificação da fiscalização para garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

Em nota oficial, a administração municipal afirmou que acompanha o caso de forma direta e destacou que repudia qualquer tipo de violência. Segundo a prefeitura, as ações fazem parte de um conjunto de medidas para “fortalecer a segurança, a organização do comércio de praia e a boa experiência dos visitantes”.

“A Prefeitura do Ipojuca seguirá atuando de forma integrada com os órgãos de fiscalização e segurança para evitar novos episódios e garantir que Porto de Galinhas continue sendo um destino turístico pautado pelo respeito e pela hospitalidade”, diz o comunicado.

O casal agredido criticou duramente a situação enfrentada no local e a falta de fiscalização. Em vídeo publicado nas redes, Cleiton Zanatta desabafou:

“Gente, é isso aí, ó. Olhem o ano que vem, se isso aqui melhorou, porque, se não melhorou, não venham, tá? Não venham. Agora, a população é maravilhosa, a cidade, as praias são lindas. Infelizmente, não existe administração, não existe cuidado, não existe vigilância. O turista que é tratado como um lixo”.

Mariana Neves Barabás
Radialista recém formada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi. Apaixonada por comunicação e produção de conteúdo de qualidade.

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícial