0

Quatro homens armados invadiram um laboratório da Universidade de São Paulo (USP) na madrugada desta quinta-feira (1º/1), no campus do Butantã, na zona oeste da capital paulista. Durante a ação, dois vigilantes da instituição foram rendidos, feitos reféns e obrigados a ajudar no carregamento dos materiais roubados. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Reprodução Universidade de São Paulo

Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta da meia-noite, na Avenida Professor Luciano Gualberto, no prédio G do Instituto de Energia e Ambiente (IEE-USP). Os vigilantes faziam ronda quando foram surpreendidos por dois suspeitos armados nas proximidades da guarita. Sob ameaça, eles foram levados para a cozinha anexa ao local, onde permaneceram vigiados.

Na sequência, outros dois criminosos chegaram em uma van e conseguiram acessar o laboratório após abrir uma porta de aço. Do local, foram levadas oito bobinas de fios de cobre, cerca de 80 metros de cabos plásticos e os celulares dos vigilantes. Parte da área externa do prédio estava sem energia elétrica desde a tarde, o que pode ter facilitado a invasão.

Antes de fugir, o grupo levou os vigilantes até um banheiro no segundo andar, onde as vítimas foram amarradas e amordaçadas com fita adesiva. Após conseguirem se soltar, os funcionários acionaram a Polícia Militar.

O caso foi registrado no 93º Distrito Policial (Ceasa), onde os vigilantes prestaram depoimento. A polícia investiga o crime e tenta identificar os responsáveis.

Mariana Neves Barabás
Radialista recém formada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi. Apaixonada por comunicação e produção de conteúdo de qualidade.

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícial