O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegou, nesta quarta-feira (21/1), ao município de Cristalina (GO) durante a mobilização batizada de “Caminhada da Liberdade”. A ação, que conta com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), já percorreu 106 quilômetros desde o início do trajeto.

Foto Reprodução Instagram nikolasferreiradm
Registros publicados nas redes sociais do parlamentar mostram centenas de pessoas recepcionando o grupo na entrada da cidade, mesmo com chuva. Ao longo do caminho, manifestantes de diferentes regiões se juntaram à caminhada.
Além de Nikolas, participam do ato nomes como André Ferreira (PL-CE), Carlos Bolsonaro (PL-RJ), Luciano Zucco (Republicanos-RS), Pablo Almeida (União Brasil-AM), Thiago Medina (PL-SP), Sargento Gonçalves (PL-RN), Rafael Satiê (PL-RJ), Fernando Holiday (PL-SP), Lucas Pavanato (PL-SP), Carlos Jordy (PL-RJ), Zé Trovão (PL-SC) e Magno Malta (PL-ES), entre outros aliados políticos.
A mobilização começou em Paracatu (MG) e deve ultrapassar 200 quilômetros, com destino final em Brasília (DF). A previsão é que o grupo chegue à capital no domingo (25/1), data marcada para um novo ato em apoio a Bolsonaro.
Nas redes sociais, Nikolas anunciou que a manifestação, chamada de “Manifestação Acorda Brasil”, terá início a partir das 12h, na Praça do Cruzeiro, atrás do Memorial JK. Segundo o deputado, o protesto é uma reação à prisão do ex-presidente, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 27 anos por tentativa de golpe de Estado. Ele também afirmou que a mobilização aborda a situação jurídica dos presos envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes.
Antes da chegada a Cristalina, apoiadores realizaram um churrasco às margens da BR-040. As carnes foram distribuídas pelo Frigorífico Goiás, empresa conhecida pelo apoio público ao bolsonarismo. Publicações nas redes sociais da empresa mostraram cortes de picanha black, apelidada de “picanha do mito”, com a imagem de Bolsonaro na embalagem.
Também foram divulgados produtos com imagens criadas por inteligência artificial (IA) que retratam o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usando faixa presidencial. Na legenda, a empresa convocou seguidores para o ato previsto para domingo (25/1), quando a caminhada deve ser encerrada em Brasília.










Comentários