0

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegou, nesta quarta-feira (21/1), ao município de Cristalina (GO) durante a mobilização batizada de “Caminhada da Liberdade”. A ação, que conta com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), já percorreu 106 quilômetros desde o início do trajeto.

Caminhada de Nikolas Ferreira até Brasília teve início na segunda-feira (19/1), em Paracatu, no Norte de Minas Foto: Reprodução / Instagram / @nikolasferreiradm
Caminhada de Nikolas Ferreira até Brasília teve início na segunda feira 191 em Paracatu no Norte de Minas
Foto Reprodução Instagram nikolasferreiradm

Registros publicados nas redes sociais do parlamentar mostram centenas de pessoas recepcionando o grupo na entrada da cidade, mesmo com chuva. Ao longo do caminho, manifestantes de diferentes regiões se juntaram à caminhada.

Além de Nikolas, participam do ato nomes como André Ferreira (PL-CE), Carlos Bolsonaro (PL-RJ), Luciano Zucco (Republicanos-RS), Pablo Almeida (União Brasil-AM), Thiago Medina (PL-SP), Sargento Gonçalves (PL-RN), Rafael Satiê (PL-RJ), Fernando Holiday (PL-SP), Lucas Pavanato (PL-SP), Carlos Jordy (PL-RJ), Zé Trovão (PL-SC) e Magno Malta (PL-ES), entre outros aliados políticos.

A mobilização começou em Paracatu (MG) e deve ultrapassar 200 quilômetros, com destino final em Brasília (DF). A previsão é que o grupo chegue à capital no domingo (25/1), data marcada para um novo ato em apoio a Bolsonaro.

Nas redes sociais, Nikolas anunciou que a manifestação, chamada de “Manifestação Acorda Brasil”, terá início a partir das 12h, na Praça do Cruzeiro, atrás do Memorial JK. Segundo o deputado, o protesto é uma reação à prisão do ex-presidente, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 27 anos por tentativa de golpe de Estado. Ele também afirmou que a mobilização aborda a situação jurídica dos presos envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes.

Antes da chegada a Cristalina, apoiadores realizaram um churrasco às margens da BR-040. As carnes foram distribuídas pelo Frigorífico Goiás, empresa conhecida pelo apoio público ao bolsonarismo. Publicações nas redes sociais da empresa mostraram cortes de picanha black, apelidada de “picanha do mito”, com a imagem de Bolsonaro na embalagem.

Também foram divulgados produtos com imagens criadas por inteligência artificial (IA) que retratam o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usando faixa presidencial. Na legenda, a empresa convocou seguidores para o ato previsto para domingo (25/1), quando a caminhada deve ser encerrada em Brasília.

Mariana Neves Barabás
Radialista recém formada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi. Apaixonada por comunicação e produção de conteúdo de qualidade.

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política