O ex-piloto Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, apresentou uma evolução em seu quadro de saúde e já não estaria mais restrito a uma cama. Segundo informações divulgadas pelo jornal britânico Daily Mail, o alemão agora utiliza uma cadeira de rodas para se locomover dentro de sua mansão, na Suíça.

Imagem Reprodução
A mudança seria resultado de uma melhora gradual no estado clínico de Schumacher, que sofreu um grave acidente de esqui em dezembro de 2013. Desde então, a família optou por manter absoluto sigilo sobre sua condição de saúde, revelando pouquíssimos detalhes ao longo dos anos.
De acordo com uma fonte ouvida pelo jornal inglês, Schumacher “entende algumas das coisas que acontecem ao seu redor, mas provavelmente não todas”. O ex-piloto recebe atendimento médico 24 horas por dia, com uma equipe formada por enfermeiros e terapeutas especializados. Os custos desse tratamento seriam de dezenas de milhares de libras por semana.
Ícone da Fórmula 1, Schumacher construiu uma das carreiras mais vitoriosas da história do automobilismo, com sete títulos mundiais, defendendo equipes como Benetton, Ferrari e Mercedes. Fora das pistas, é casado desde 1995 com Corinna Schumacher e é pai de Gina-Maria e Mick Schumacher, que também seguiu carreira no automobilismo.
Mesmo após mais de uma década do acidente, o nome de Schumacher segue cercado de respeito, admiração e expectativa por qualquer sinal de evolução em sua recuperação.










Comentários