0

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta médica na noite desta quinta-feira (1º/1) e retornou à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde segue preso. Ele estava internado no Hospital DF Star desde o dia 24 de dezembro, véspera de Natal, e deixou a unidade por volta das 18h30. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acompanhou a saída, mas deixou o local antes, em um veículo particular.

Reprodução

Durante os oito dias de internação, Bolsonaro passou por quatro procedimentos médicos, sendo três cirurgias. No dia 25 de dezembro, ele foi submetido a uma operação para correção de hérnia inguinal bilateral. Nos dias seguintes, realizou intervenções no nervo frênico, com o objetivo de tratar crises persistentes de soluço, incluindo um reforço no bloqueio. Ao longo do período no hospital, também apresentou alterações na pressão arterial e iniciou tratamento para apneia do sono.

Com a alta, o ex-mandatário voltou à cela da Polícia Federal, onde cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado. Mais cedo, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes havia negado o pedido da defesa para concessão de prisão domiciliar humanitária. Os advogados também solicitaram que Bolsonaro permanecesse internado até a análise do pedido, o que não foi autorizado.

Foto BRENO ESAKIMETRÓPOLES BrenoEsakiFoto

A solicitação da defesa foi apresentada ao STF na quarta-feira (31/12), após a sequência de procedimentos médicos realizados na última semana. Mesmo assim, a decisão manteve o cumprimento da pena em regime fechado, e Bolsonaro retornou ao sistema prisional logo após deixar o hospital.

Mariana Neves Barabás
Radialista recém formada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi. Apaixonada por comunicação e produção de conteúdo de qualidade.

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política