O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por uma nova endoscopia digestiva alta na manhã desta quarta-feira (31/12), no Hospital DF Star, em Brasília. Segundo o cirurgião Cláudio Birolini, o exame ocorreu dentro do previsto e Bolsonaro já retornou ao quarto após o procedimento.

Foto Wilton JúniorEstadão Estadão
A endoscopia foi realizada para avaliar o refluxo gastroesofágico, conforme explicação da equipe médica. Este é o quinto procedimento ao qual o ex-presidente foi submetido desde que deu entrada no hospital, no dia 24 de dezembro, véspera de Natal.
Desde a internação, Bolsonaro passou por uma cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral no dia 25. Dois dias depois, em 27 de dezembro, realizou o bloqueio do nervo frênico do lado direito. Na segunda-feira (29), foi feito o bloqueio do nervo frênico do lado esquerdo. Já na terça-feira (30), diante da persistência dos sintomas, ele precisou de uma nova intervenção no mesmo nervo.
De acordo com os médicos, Bolsonaro seguirá internado durante o Réveillon. A previsão é de alta no dia 1º de janeiro de 2026, caso não haja novas intercorrências e a recuperação continue evoluindo de forma positiva.








Comentários