A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (22/10) o requerimento de urgência do projeto que cria a Bancada Cristã na Casa. Com a aprovação, o texto poderá ser votado a qualquer momento no plenário. O requerimento obteve um grande apoio, com 398 votos a favor e 30 contra, além de três abstenções.
O deputado Gilberto Nascimento (PSD-SP), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, será o coordenador-geral da nova bancada. Ele também foi o autor do pedido de criação do grupo e afirmou que a bancada busca dar voz a milhões de brasileiros que desejam ver representados seus princípios éticos e espirituais no Congresso Nacional.
Com a criação da Bancada Cristã, o grupo terá mais poder do que a Frente Parlamentar Evangélica. Nascimento, que preside a frente e é um dos maiores defensores da bancada, passará a participar, com direito a voto, das reuniões de líderes partidários, nas quais o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), define os projetos que serão votados.

O projeto, que visa fortalecer a representatividade cristã no Congresso, já está ganhando apoio de diversas lideranças, e sua aprovação pode resultar em uma maior influência da bancada em decisões legislativas importantes.
Fonte: Metrópoles
Redação Diário do Povo – conteúdo verificado e adaptado.








Comentários