0

O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã deste sábado (17/1), um homem morto dentro de um carro que estava submerso em um córrego no município de Mauá, na Grande São Paulo. A ocorrência foi registrada por volta das 6h50, na Estrada do Schenk, altura do número 1.189.

Reprodução

Segundo a corporação, o veículo foi retirado da lama junto com a vítima, um homem de 54 anos. Até o momento, não há confirmação se o carro foi arrastado pela enxurrada provocada pelas fortes chuvas que atingiram a região nas últimas horas.

A sexta-feira (16/1) foi marcada por transtornos em toda a Grande São Paulo. Temporais intensos causaram alagamentos, congestionamentos, quedas de árvores e deixaram pessoas desaparecidas. As rajadas de vento chegaram a 48 km/h em alguns pontos.

Na zona sul da capital, no Capão Redondo, dois carros foram arrastados pela força da água e caíram em um córrego na Avenida Carlos Caldeira Filho. Um HB20 branco e um Renault Sandero vermelho foram levados pela enxurrada. O motorista do Sandero conseguiu sair ileso e foi encontrado fora do veículo.

Já o casal que estava no HB20, Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, e Marcos da Mata Ribeiro, de 68, foi levado pela correnteza. O corpo de Marcos foi localizado na manhã deste sábado, enquanto as buscas por Maria Deusdete continuam.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrou diversos pontos de alagamento e transbordamento de córregos, como em Sapopemba, na zona leste, além de ocorrências na Lapa e na Mooca. O órgão reforça o alerta para riscos de rajadas de vento, descargas elétricas e deslizamentos em áreas de encosta.

Chuvas, temporal, enchente
Imagem Jessica BernardoMetrópoles

O Corpo de Bombeiros informou que houve aumento significativo no número de atendimentos relacionados ao temporal. Entre 15h e 16h50 de sexta-feira, foram registrados chamados por quedas de árvores, desabamento de muro e enchentes, com destaque para Mauá e cidades do Grande ABC.

A previsão indica que o tempo segue instável nos próximos dias. “A presença do ar quente e úmido forma muitas áreas de instabilidade, o que mantém o risco de temporais, principalmente entre as tardes e as noites”. Para este sábado e domingo, há previsão de chuva forte, com risco de alagamentos, transbordamentos e deslizamentos, e temperaturas variando entre 19°C e 27°C.

Mariana Neves Barabás
Radialista recém formada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi. Apaixonada por comunicação e produção de conteúdo de qualidade.

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Atualidades