Um acidente registrado na madrugada deste sábado (20/12), na zona sul de São Paulo, está sendo investigado pela Polícia Civil como fuga do local. Segundo o boletim de ocorrência e o relato da vítima, o ator Carlos Eduardo Bouças Dolabella Filho, o Dado Dolabella, teria se envolvido na colisão e deixado o local sem prestar assistência.

De acordo com o motorista de aplicativo Jurandir João de Brito, de 60 anos, a batida aconteceu por volta das 0h40, na avenida Doutor Ricardo Jafet, na altura do número 1833, no bairro do Ipiranga. Ele contou que seguia pela via quando um carro que saía do drive-thru de um Burger King entrou repentinamente em sua trajetória e atingiu a lateral do veículo.
“Ele saiu em alta velocidade do drive-thru e bateu na lateral do meu carro. Quando desceu, estava alterado, com aparência de estar embriagado”, afirmou Jurandir em depoimento à Polícia Civil.
Ainda segundo o motorista, após discutir a dinâmica do acidente, o condutor recolheu o para-choque que havia caído no chão, colocou no carro e foi embora. “Ele pegou o para-choque, colocou no carro e fugiu”, relatou.
O registro policial aponta que, pouco antes da colisão, o ator esteve no Burger King da Ricardo Jafet e foi reconhecido por funcionários e clientes, que chegaram a tirar fotos com ele.
Sobre esse tipo de conduta, o delegado André Moraes Castanho, responsável pelo caso, destacou que a fuga após acidentes é recorrente, principalmente quando há suspeita de ingestão de álcool ou drogas. “Infelizmente, é comum que pessoas nessa condição optem por deixar o local, buscando evitar a responsabilização imediata. Essa conduta complica ainda mais a situação e agrava as consequências legais”, afirmou em documento policial.
A ocorrência foi registrada como fuga do local do acidente, inicialmente com autoria desconhecida. A Polícia Civil informou que a identificação formal do condutor será confirmada ao longo das investigações.
Já nas redes sociais, Dado Dolabella apresentou outra versão do ocorrido. “Eu preciso esclarecer sobre o acidente que aconteceu comigo ontem, estão dizendo que fugi. Isso não é verdade. Eu estava saindo do drive-thru, não tinha nem acessado a via ainda, quando o carro veio e bateu no meu”, disse. Ele completou: “Ele desceu do carro colocando a culpa em mim, gritando, falando alto. Eu estava com a minha filha e ela ficou muito assustada. O local tem câmeras e a verdade vai aparecer”.








Comentários