O Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, será palco da semifinal da Libertadores de 2025 entre Palmeiras e LDU, nesta quinta-feira (23). O estádio, que leva o nome de Rodrigo Paz Delgado, ex-presidente da LDU e grande responsável pela sua construção, foi inaugurado em 1997 e desde então passou por várias reformas, com destaque para as melhorias na infraestrutura e no sistema de iluminação.
Investido com 16 milhões de dólares (aproximadamente R$ 140 milhões na cotação atual), o Casa Blanca tem capacidade para receber 41.575 torcedores. No entanto, devido a reformas recentes e a instalação de cadeiras, sua capacidade foi reduzida. Para o jogo entre LDU e Palmeiras, 32 mil ingressos estão sendo comercializados.
O estádio, considerado o único no Equador habilitado para transmissões em 4K, também se destaca por sua iluminação, que é reconhecida como uma das melhores da América do Sul. O campo, conhecido por seu corte baixo e gramado de alta qualidade – cujas sementes foram importadas da França –, é um dos melhores da América Latina, favorecendo um jogo rápido.

Com diferentes setores para a torcida, o estádio conta com áreas como a “Tribuna”, colada ao campo e com cadeiras, e o setor “Palco”, mais afastado. A barra brava da LDU ocupa a Geral Sul, e os visitantes ficam localizados na parte superior da mesma seção. No entanto, as divisões entre os espaços são seguras, com barreiras de proteção e uma rede de segurança.

O estádio não só é a casa da LDU, mas também da seleção equatoriana desde 2020, e já sediou importantes eventos internacionais, como a final da Copa América feminina de 2025 e a final da Libertadores de 2022. Nesta quinta-feira, a história do estádio será novamente escrita com o confronto entre LDU e Palmeiras, mais um capítulo na busca pelo título continental.
Fonte: Globo Esporte
Redação Diário do Povo – conteúdo verificado e adaptado.








Comentários