0

A defesa de Jair Bolsonaro acionou o ministro Alexandre de Moraes para pedir autorização de ida imediata ao hospital e, depois disso, a transferência do ex-presidente para prisão domiciliar humanitária. No pedido, os advogados afirmam que o quadro de saúde dele se agravou e que os médicos recomendaram internação de cinco a sete dias para realização de procedimentos cirúrgicos.

Jair Bolsonaro deixa hospital de Brasília após realizar procedimento para tratar lesão na pele em setembro Foto REUTERSAdriano Machado

Os defensores escreveram que precisam da “autorização e remoção do Peticionário ao hospital DF Star”, onde Bolsonaro passaria por duas intervenções: uma para tratar as crises de soluços, que, segundo a defesa, são consequência de cirurgias anteriores, e outra por causa da piora de uma hérnia inguinal unilateral. No documento, afirmam que as operações exigem internação imediata e cuidados constantes.

A equipe jurídica também pede que, após o tratamento, Bolsonaro seja encaminhado para prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico e outras condições que Moraes considerar necessárias. Eles justificam o pedido citando “os princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana, do direito à saúde e da proteção integral ao idoso”.

Os advogados ainda solicitaram autorização para que Bolsonaro possa se deslocar para atendimento médico sem necessidade de aviso prévio em situações urgentes. A defesa enviou relatório médico informando que o ex-presidente tem relatado dores fortes na região inguinal, agravadas pelas crises de soluços. De acordo com o documento, “torna-se necessário o tratamento cirúrgico sob anestesia geral”.

A defesa também afirma que os soluços persistentes já levaram Bolsonaro ao hospital por episódios de falta de ar e desmaio, indicando risco real de piora “e hoje, conforme agora informando, exige intervenção cirúrgica”. Segundo os advogados, novas intercorrências médicas tornam urgente a análise do STF sobre o quadro de saúde do ex-presidente.

Mariana Neves Barabás
Radialista recém formada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi. Apaixonada por comunicação e produção de conteúdo de qualidade.

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política