Um crime chocou moradores de Jaguariúna, no interior de São Paulo, durante a madrugada de Natal. Um jovem de 18 anos matou o padrasto a facadas durante a ceia e ainda feriu a própria mãe e outras três pessoas. A motivação, segundo a polícia, seria a não aceitação do relacionamento da mãe com a vítima.
A Guarda Civil Municipal foi acionada inicialmente para atender uma ocorrência de briga familiar. Ao chegar ao local, os agentes encontraram a confirmação de que Caio César dos Santos Bartolomeu havia atacado o padrasto, Leandro Flaeschen Moreira, de 41 anos, auxiliar técnico de informática, além de ferir a mãe, Sidnéia Gonçalves Dos Santos, de 51 anos.

De acordo com o relato policial, Caio chegou à residência pouco antes da meia-noite e foi autorizado a entrar pela mãe. Durante a confraternização, Sidnéia desejou Feliz Natal ao companheiro, que respondeu com um beijo. Nesse momento, o jovem se aproximou e passou a desferir diversos golpes de faca contra o padrasto. Ao tentar impedir o ataque, a mãe acabou sendo ferida. Em depoimento, ela afirmou que o filho nunca aceitou seu relacionamento com Leandro.
A vítima foi atingida por cerca de 12 facadas e morreu ainda no local. Após o crime, Caio fugiu e, durante a tentativa de escapar, atacou outras três pessoas: um homem atingido na região do pescoço, uma mulher ferida no tórax e outro rapaz. Ele acabou sendo contido por populares, que o agrediram até a chegada da polícia.
Durante patrulhamento, policiais encontraram o suspeito sendo linchado e o encaminharam para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com ele, foram apreendidos um canivete e um par de luvas. Caio foi preso em flagrante e vai responder por homicídio qualificado, por motivo considerado fútil, além de lesão corporal.
A filha de Leandro, uma adolescente de 16 anos com autismo (nível de suporte II), presenciou toda a cena. O Conselho Tutelar foi acionado e a jovem foi levada para um abrigo provisório até que familiares sejam localizados. Todas as vítimas feridas receberam atendimento médico e permaneceram em observação na UPA da cidade.








Comentários