Passageiros de um voo da Latam viveram um susto na noite de quinta-feira (4) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Um equipamento de solo de uma empresa terceirizada pegou fogo logo após o embarque, e as chamas ficaram muito próximas da aeronave. A fumaça acionou imediatamente os procedimentos de segurança, e todos tiveram que deixar o avião às pressas.

A evacuação foi feita pela ponte de embarque e também pela escorregadeira de emergência. A Latam informou que “a fumaça gerada pelo equipamento acionou os protocolos de segurança” e que não houve feridos. Vídeos que circulam nas redes mostram o equipamento atingido pelo fogo ao lado do avião. A GRU Airport disse que “todos os protocolos de segurança foram imediatamente acionados” e que a brigada de incêndio conseguiu controlar a situação rapidamente. O abastecimento das aeronaves ficou suspenso por cerca de dez minutos.

Segundo um passageiro, o voo estava lotado e a confusão começou no momento em que todos estavam quase sentados. Ele contou que os comissários gritavam para que ninguém tentasse pegar bagagem e saísse imediatamente. A Latam disse que está oferecendo assistência aos clientes e que parte deles chegou a Porto Alegre às 2h54 desta sexta (5). Outros serão realocados em novos voos ou seguirão por via terrestre. A companhia reforçou que “a segurança está no centro de todas as suas decisões e operações”.








Comentários