0

Um homem de 37 anos morreu na manhã deste sábado (6/12) após ser baleado por um militar do Exército na praia da Enseada, no Guarujá. Segundo as primeiras informações da polícia, o cabo teria reagido a uma tentativa de assalto na orla, onde passava o fim de semana vindo de Itu.

Militar do Exército matou suspeito após assalto no litoral de SP Foto Redes sociais

De acordo com o registro da ocorrência, o militar contou que foi abordado e ameaçado com uma faca antes de entregar seus pertences ao suspeito. Logo depois, ele iniciou uma perseguição armado pela faixa de areia, num momento em que a praia ainda tinha banhistas caminhando e fazendo exercícios. Vídeos feitos por testemunhas mostram o suspeito correndo e dois homens atrás dele, sendo que um dispara várias vezes pelas costas. Nas imagens, pessoas pedem para que os tiros parem — “Moço, não mata não, ah, Jesus” — enquanto outra testemunha comenta que o homem já estaria rendido.

Militar do Exército matou suspeito após assalto no litoral de SP — Reprodução: Redes sociais

Mesmo assim, os disparos continuam até que o suspeito cai. O Samu foi acionado e constatou a morte no local. A polícia informou que o homem havia deixado a prisão recentemente e carregava um cachimbo usado para consumo de crack, além de uma faca. Tanto a arma do militar quanto o objeto apreendido com o suspeito foram recolhidos para perícia.

O caso foi registrado na delegacia do Guarujá como roubo e homicídio com excludente de ilicitude, e as investigações seguem para esclarecer todos os detalhes da ação.

Mariana Neves Barabás
Radialista recém formada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi. Apaixonada por comunicação e produção de conteúdo de qualidade.

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícial