0

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal para o hospital DF Star, em Brasília, onde ele passará por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. A internação está prevista para esta quarta-feira (24), com a realização de exames preparatórios, e o procedimento cirúrgico deve acontecer na quinta-feira (25), dia de Natal.

Foto Cristiano Mariz Agência O Globo

A decisão foi tomada após laudo da perícia médica da Polícia Federal confirmar que Bolsonaro apresenta hérnia inguinal bilateral e necessita de cirurgia, embora o caso não seja considerado de urgência. As datas seguem exatamente o cronograma solicitado pela defesa do ex-presidente.

Moraes determinou que todo o transporte e a segurança sejam feitos pela Polícia Federal, de forma discreta, com acesso ao hospital pelas garagens. A PF também deverá alinhar previamente os detalhes da internação com a direção do DF Star.

Durante todo o período no hospital, Bolsonaro ficará sob vigilância integral. A decisão prevê fiscalização 24 horas por dia, com pelo menos dois policiais federais posicionados na porta do quarto, além de equipes de apoio dentro e fora da unidade hospitalar.

O ministro também proibiu a entrada de celulares, computadores ou qualquer outro dispositivo eletrônico no quarto, exceto equipamentos médicos. Caberá à Polícia Federal garantir o cumprimento dessa regra.

Michelle Bolsonaro foi autorizada a acompanhar o ex-presidente durante toda a internação. Já a presença de outras pessoas, como os filhos Carlos e Flávio Bolsonaro, só poderá ocorrer mediante autorização judicial prévia.

Mariana Neves Barabás
Radialista recém formada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi. Apaixonada por comunicação e produção de conteúdo de qualidade.

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política