Douglas Alves da Silva, de 26 anos, foi preso na noite deste domingo (30) após ser identificado como o motorista que atropelou e arrastou uma mulher pela Marginal Tietê, na zona Norte de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele agiu com a intenção de matar e já era procurado por tentativa de feminicídio.
O suspeito foi localizado em um hotel na Vila Prudente, na zona Leste da cidade. Assim que os agentes entraram no quarto, Douglas teria reagido, “investido violentamente” contra um dos policiais e ainda tentado tomar a arma dele. Durante a tentativa de contenção, um investigador atirou e atingiu o braço do suspeito, enquanto outro policial acabou ferindo o dedo ao imobilizá-lo.

Após ser socorrido no Hospital Municipal Vila Alpina e receber alta, Douglas foi levado para a 4ª Seccional do Cerco, na zona Norte. A Polícia Civil pediu exames periciais no local da prisão, no policial ferido e no próprio suspeito. Além da tentativa de feminicídio, ele pode responder por resistência e lesão corporal.
A vítima, uma mulher de 31 anos, havia deixado um bar com uma amiga momentos antes do crime, ocorrido por volta das 6h de sábado (29). Ela foi atropelada, teve as pernas gravemente atingidas e foi arrastada por uma longa distância. Socorrida em estado grave, está intubada no Hospital Municipal Vereador José Storopolli e precisou amputar as duas pernas abaixo do joelho.
Imagens mostram a mulher caminhando com um homem pouco antes do atropelamento. Em seguida, outra câmera registra o momento em que o carro, um Volkswagen Polo, passa por cima dela e segue arrastando a vítima. Um segundo vídeo, gravado por um motorista que trafegava pela Marginal Tietê, mostra a cena já na avenida.
O caso é investigado pelo 73º Distrito Policial (Jaçanã).








Comentários