Nikolas Ferreira recebeu o sinal verde que vinha cobrando há quase três meses, e usou as redes sociais para provocar. Ao comentar a decisão que o autoriza a visitar Jair Bolsonaro, o deputado escreveu: “Finalmente o rei do país me liberou”, em tom de ironia ao ministro Alexandre de Moraes.

A liberação foi assinada nesta terça-feira (11/11). Pelo documento, Nikolas poderá ir à casa do ex-presidente no dia 21 de novembro, entre 9h e 18h. Para entrar, assim como todos os visitantes, precisa de autorização judicial porque Bolsonaro segue em prisão domiciliar desde agosto.
A agenda de Bolsonaro para novembro está movimentada. Moraes também permitiu que o ex-ministro Adolfo Sachsida faça uma visita nesta quinta (13/11). O deputado Alfredo Gaspar tem horário marcado na sexta (14/11). A influenciadora Bárbara Zambaldi Destefani, que já enfrentou processos no TSE, foi autorizada a vê-lo em 17 de novembro. No dia seguinte, será a vez do senador Magno Malta. Já Marcel Van Hattem poderá comparecer em 19 de novembro.
Outros parlamentares mineiros já passaram pela residência do ex-presidente, como Cristiano Caporezzo, Cabo Junio Amaral, Maurício do Vôlei e Domingos Sávio.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por determinação de Moraes após descumprir uma medida cautelar no inquérito que apura sua participação em atos relacionados ao golpe. Segundo o ministro, o ex-presidente teria usado redes sociais dos filhos para publicar ataques ao STF e incentivar interferência estrangeira.
Nessas visitas autorizadas, há regras rígidas: sem celular, sem fotos e sem gravações. O STF ainda vai definir qual será o regime definitivo da pena.








Comentários