0

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) confirmou nesta quarta-feira (22) a morte de mais duas pessoas por intoxicação por metanol, elevando para três o total de óbitos registrados no estado. Uma das vítimas era uma mulher de 41 anos, moradora de Curitiba, que estava internada em estado grave desde o dia 11 de outubro e possuía comorbidades. A outra vítima, um homem de 43 anos de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, foi diagnosticado com intoxicação por metanol após procurar atendimento na segunda-feira (20), e morreu nesta quarta-feira.

O Paraná já soma 25 notificações de intoxicação por metanol, sendo que seis casos foram confirmados. Quatro desses casos ocorreram em Curitiba, um em Almirante Tamandaré e um em Foz do Iguaçu. Além das três mortes confirmadas, outros quatro casos estão sendo investigados, incluindo os óbitos de dois homens em Foz do Iguaçu, de um homem em Curitiba e de outro em São Miguel do Iguaçu.

Imagem Freepik
Imagem Freepik

De acordo com a Secretaria da Saúde, 15 casos foram descartados e não há mais pacientes internados com a intoxicação por metanol no estado. O primeiro paciente diagnosticado com a doença no Paraná, um homem de 60 anos, recebeu alta nesta quarta-feira, após permanecer internado desde o dia 1º de outubro.

As autoridades seguem acompanhando os casos e reforçam a importância de evitar o consumo de bebidas não regulamentadas, que podem ser a origem da contaminação por metanol.

Fonte: SBT
Redação Diário do Povo – conteúdo verificado e adaptado.

Mariana Neves Barabás
Radialista recém formada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi. Apaixonada por comunicação e produção de conteúdo de qualidade.

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde