0

A Polícia Militar do Piauí abriu uma investigação para apurar a conduta de um oficial que acionou spray de pimenta dentro de uma viatura fechada, na presença de outros dois policiais. O caso veio à tona após a circulação de um vídeo nas redes sociais, publicado nesta segunda-feira (19).

PM do Piauí investiga uso de spray de pimenta em viatura fechada com três policiais Foto: Reprodução/Redes Sociais

As imagens foram divulgadas pelo subcomandante Thanack Hitler, do Batalhão de Choque da PM. No vídeo, ele aparece dentro da viatura e diz: “Vamos cheirar um gasinho aqui, todo mundo, para ver se dá certo nessa segunda-feira”. Em seguida, o spray é acionado no interior do veículo, e os policiais começam a tossir.

O spray de pimenta é um equipamento de uso policial, geralmente empregado em situações de controle de distúrbios, multidões ou em ações de autodefesa. O produto pode provocar ardência intensa, dificuldades respiratórias e até cegueira temporária.

Diante da repercussão, a Polícia Militar do Piauí informou que tomou conhecimento do conteúdo por meio das redes sociais e determinou a abertura imediata de procedimentos administrativos. A apuração está sendo conduzida pela Corregedoria da PMPI.

PM do Piauí investiga uso de spray de pimenta em viatura fechada com três policiais Foto: Reprodução/Redes Sociais
PM do Piauí investiga uso de spray de pimenta em viatura fechada com três policiais
Foto ReproduçãoRedes Sociais

Em nota oficial, a corporação afirmou:

“A Polícia Militar do Piauí informa que tomou conhecimento, por meio das redes sociais, da veiculação de um vídeo em que um oficial da Corporação, teria acionado um artefato de gás lacrimogêneo no interior de uma viatura policial, na presença de outros policiais militares. Diante das imagens divulgadas, a Corporação determinou a imediata adoção das providências administrativas cabíveis, que já estão sendo conduzidas no âmbito da Corregedoria da PMPI, conforme a legislação vigente.”

A PM também reforçou que acompanha o caso com rigor e transparência e destacou o compromisso com a legalidade e a ética na atuação policial. “A PMPI reafirma seu compromisso com a legalidade, a ética e a atuação institucional responsável, mantendo acompanhamento permanente do caso.”

Até o momento, não há informações sobre eventuais punições ou afastamentos relacionados ao episódio.

Mariana Neves Barabás
Radialista recém formada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi. Apaixonada por comunicação e produção de conteúdo de qualidade.

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícial