O soldado da Polícia Militar Lucas Lopes Bernardo, de 27 anos, morreu na madrugada deste domingo (4/1) após ser atropelado enquanto tentava abordar um grupo de motociclistas que trafegava em alta velocidade na zona norte de São Paulo. O caso aconteceu na Avenida Inajar de Souza.

Câmeras de segurança registraram o momento em que quatro motos passam em disparada pela via. O policial e um colega sinalizam para que os condutores parem, mas a ordem é ignorada. Após a passagem de duas motocicletas, Lucas entra a pé na pista para tentar conter o grupo.
Durante a ação, o soldado escorrega, consegue escapar de um dos veículos, mas acaba sendo atingido violentamente na cabeça pela última moto. Os motociclistas fugiram sem prestar socorro.
Lucas caiu desacordado no asfalto, com intenso sangramento na cabeça. Outros policiais que estavam no local presenciaram a cena e ficaram visivelmente abalados. O atropelamento ocorreu por volta das 3h06. Cerca de três minutos depois, viaturas chegaram para dar apoio.
O soldado foi socorrido e levado ao Hospital Vila Nova Cachoeirinha, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado por volta das 4h. De acordo com o laudo inicial, ele sofreu fratura no crânio, hemorragia interna e parada cardiorrespiratória.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que exames foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado como homicídio no 72º Distrito Policial, em Vila Penteado. “As diligências para identificar e responsabilizar os autores seguem em andamento”, informou a pasta.








Comentários