0

A Polícia Civil de São Paulo deu início nesta terça-feira (11/11) à segunda fase da operação Poison Source, que mira uma quadrilha especializada na produção e venda de bebidas alcoólicas falsificadas. A ação é coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e conta com o apoio de forças policiais em outros estados.

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e Pernambuco. Até o fim da manhã, dois homens foram presos, e depósitos cheios de garrafas e insumos usados nas falsificações foram encontrados no Rio de Janeiro e em Goiás.

Reprodução: Secretaria de Segurança Pública de São Paulo
Reprodução Secretaria de Segurança Pública de São Paulo

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), “o esquema é similar ao descoberto durante uma ação que prendeu dois dos principais fornecedores de insumos usados na falsificação de bebidas alcoólicas do país. A prisão aconteceu na Brasilândia, zona norte da capital, em outubro.”

A primeira fase da operação, realizada no início de outubro, já havia resultado na prisão de sete pessoas envolvidas em um esquema de adulteração que funcionava em diversas cidades paulistas.

Agora, a polícia também investiga duas mortes suspeitas em Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo. As vítimas, de 29 e 38 anos, teriam consumido bebidas alcoólicas no sábado (8/11) e foram encontradas mortas no dia seguinte. Segundo a SSP, os casos foram registrados como morte suspeita, e a relação com o esquema de falsificação ainda está sendo apurada.

Mariana Neves Barabás
Radialista recém formada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi. Apaixonada por comunicação e produção de conteúdo de qualidade.

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícial