
Um policial militar que estava de folga foi morto a tiros durante uma briga na noite deste domingo (11), na Praia do Futuro, em Fortaleza. O caso aconteceu na área externa de uma barraca de praia bastante movimentada. Além do PM, um outro homem também foi atingido pelos disparos e levado para atendimento médico.
Imagens de câmeras de segurança do local registraram o início da confusão. O vídeo mostra o momento em que o policial, cuja identidade não foi divulgada, discute com um suspeito. Antes dos tiros, o agressor chega a dar um tapa no rosto do militar e, em seguida, saca a arma e atira.
Por meio de nota, a Sunrise Beach Club, barraca onde ocorreu o crime, esclareceu que a confusão aconteceu na fila de acesso, fora da área interna do estabelecimento, onde ocorria uma festa. Segundo o local, ninguém armado entrou na parte interna da casa.
“O episódio ocorreu integralmente na área externa, antes do acesso ao estabelecimento, e os protocolos de controle e segurança da casa atuam justamente para impedir a entrada de objetos ou armas que coloquem em risco a integridade do público, colaboradores e da operação. A Sunrise Beach Club lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com as famílias e com todas as pessoas afetadas e manifesta pesar diante da gravidade dos fatos”, diz um trecho da nota.
A Secretaria da Segurança informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas. O caso foi registrado como homicídio doloso, quando há intenção de matar.
“Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais em andamento”, informou a Secretaria da Segurança.
As circunstâncias da briga e a identificação do autor dos disparos seguem sob investigação.








Comentários