0

A primeira parcela do 13º salário será depositada nesta sexta-feira (28), já que o prazo oficial — 30 de novembro — cai em um domingo. A segunda parte também terá antecipação: em vez do dia 20 de dezembro, que cairá num sábado, o pagamento será feito no dia 19.

Foto Agência Brasil

O cálculo do 13º é simples: divide-se o salário integral por 12 e multiplica-se pelo número de meses trabalhados no ano. Quem trabalhou os 12 meses recebe o equivalente a um salário cheio; quem entrou depois recebe o valor proporcional. Têm direito ao benefício trabalhadores com carteira assinada, servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, domésticos formalizados, rurais e avulsos.

Para aposentados e pensionistas, o 13º já começou a ser pago no dia 24, junto com o benefício mensal — começando pelos segurados que recebem um salário mínimo e têm final 1. Os pagamentos seguem até 5 de dezembro e incluem mais de 2,3 milhões de benefícios. Já os descontos de INSS e Imposto de Renda só aparecem na segunda parcela, o que faz com que ela venha com valor líquido menor do que o da primeira.

Mariana Neves Barabás
Radialista recém formada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi. Apaixonada por comunicação e produção de conteúdo de qualidade.

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Curiosidades