0

Uma loja de motocicletas foi alvo de uma invasão na madrugada desta terça-feira (13), em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Câmeras de segurança registraram a ação de ao menos 14 suspeitos encapuzados, a maioria adolescentes, que quebraram o vidro da fachada, entraram no estabelecimento e fugiram pilotando 12 motos.

Reprodução

As imagens mostram o grupo agindo de forma rápida e desorganizada. Em determinado momento, um dos criminosos fica preso em um dos buracos abertos no vidro, o que atrasa a saída dos demais. Logo depois, outro suspeito cai com uma motocicleta e precisa de ajuda para conseguir seguir fuga.

Segundo a Polícia Militar, todas as chaves estavam na ignição, o que facilitou o crime. A maior parte das motos levadas era do modelo Bajaj Dominar 400, avaliadas em cerca de R$ 26 mil cada. Apesar do prejuízo momentâneo, todas as motocicletas foram localizadas e recuperadas.

A PM foi acionada por volta das 2h40 e encontrou o local com o vidro frontal destruído e várias motos caídas dentro da loja. Um dos envolvidos, de 18 anos, foi encontrado ferido na Avenida Osvaldo Reis, nas proximidades do comércio. Ele apresentava sangramentos e foi levado pelos bombeiros ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde foi diagnosticada fratura de tíbia e fíbula.

Reprodução

Outros suspeitos foram localizados em cidades vizinhas. Em Camboriú e Balneário Camboriú, a polícia deteve um homem de 25 anos e dois adolescentes, de 17 e 16 anos. A Guarda Municipal de Balneário Camboriú também apreendeu dois menores, de 16 e 15 anos. Um quinto adolescente foi apreendido em outro local, que não foi divulgado.

Ao todo, sete pessoas foram detidas ou apreendidas. À NSC TV, o gerente da loja afirmou que as chaves ficavam nas motos para facilitar a movimentação no pátio, mas informou que o procedimento será revisto após o ocorrido.

Mariana Neves Barabás
Radialista recém formada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi. Apaixonada por comunicação e produção de conteúdo de qualidade.

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícial