0

Um motorista de ônibus passou por momentos de terror na tarde deste sábado (27), no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Durante uma tentativa de assalto dentro do coletivo, o condutor perdeu o controle da direção e acabou invadindo a calçada, derrubando parte do muro de uma residência. Toda a cena foi registrada por câmeras de segurança.

Reprodução

A vítima foi identificada como Antônio Carlos Nascimento, de 59 anos. Ele dirigia um ônibus da linha 140 – TI Cajueiro Seco (Shopping Recife) quando o suspeito anunciou o crime. Segundo testemunhas, o assaltante sacou uma faca e tentou atacar passageiros e, em seguida, partiu para cima do motorista.

De acordo com relatos, no momento em que Antônio Carlos tentou se defender do golpe, acabou perdendo o controle do veículo. O ônibus subiu a calçada e bateu com força contra o muro de uma casa na Rua Dez de Julho, por volta das 13h. O impacto deixou o motorista preso às ferragens.

Um dos passageiros, Paulo Henrique da Silva, contou como tudo aconteceu:

“Ele [o assaltante] subiu quando o motorista parou para os passageiros descerem. Em seguida, ele subiu, puxou uma faca e veio para cima dos passageiros. A gente recuou para a traseira do ônibus e ele imediatamente pulou a catraca, foi na direção do motorista, tentou esfaqueá-lo e foi no momento em que o motorista tentou se desvincular e colidiu com o ônibus na parede”.

Outra passageira, que preferiu não se identificar, afirmou que o criminoso queria roubar o dinheiro do caixa do ônibus e reforçou o clima de desespero vivido no coletivo:

“No que ele [assaltante] correu, a galera ficou: ‘pega ladrão’. (…) Ele pulou e esfaqueou o motorista. O motorista, para se esquivar, levantou o braço. Quando ele levantou o braço, ele chegou com tudo na parede de uma casa, derrubou o muro”.

Após a batida, os próprios passageiros conseguiram conter o suspeito e acionaram a polícia. O Corpo de Bombeiros foi chamado para o resgate do motorista, que estava consciente ao ser retirado do veículo e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ibura.

Segundo a UPA, Antônio Carlos deu entrada às 15h05 com escoriações nos braços e queixas de dor na perna direita. Após exames de imagem, que descartaram fraturas, ele foi medicado e liberado.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio. O caso ficará sob investigação da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios.

Mariana Neves Barabás
Radialista recém formada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi. Apaixonada por comunicação e produção de conteúdo de qualidade.

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícial