0

Evento acontecerá em 14 de junho, data do 80º aniversário do presidente dos EUA, e será aberto ao público; brasileiro enfrentará francês Ciryl Gane

WASHINGTON — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta quarta-feira (6) que a Casa Branca vai sediar um evento do Ultimate Fighting Championship (UFC) no dia 14 de junho, data em que ele completa 80 anos. O anúncio foi feito ao lado do lutador brasileiro Alex “Poatan” Pereira e de outros atletas durante encontro no Salão Oval.

“Eu o vi nocautear muita gente. É isso que ele faz, ele nocauteia pessoas”, disse o presidente. “Ele tem uma mão grande e poderosa.”

Poatan enfrentará o francês Ciryl Gane na luta prevista para o evento. Segundo Trump, a programação será aberta ao público e integra as celebrações pelos 250 anos da independência dos Estados Unidos.

Relação com Dana White

A realização de uma luta do UFC na Casa Branca já havia sido mencionada por Trump em outubro do ano passado. O presidente mantém relação próxima com o presidente do UFC, Dana White, aliado político do republicano. A ligação entre os dois começou nos anos 2000, quando o Trump Taj Mahal, em Atlantic City, foi um dos poucos locais nos Estados Unidos a sediar eventos do UFC.

White afirmou ao Sports Business Journal que a organização pretende gastar cerca de US$ 700 mil (cerca de R$ 3,5 milhões) para substituir a grama do jardim sul da Casa Branca após o evento.

Trump e o UFC

Desde que voltou à presidência, Trump tem comparecido com frequência a lutas do UFC. Em abril, ele elogiou outro lutador brasileiro, Paulo Costa, conhecido como Borrachinha, após a vitória do mineiro no UFC 327, em Miami.

Na ocasião, o presidente, que acompanhava o evento da primeira fila, aproveitou o encontro junto à grade do octógono para comentar a aparência do atleta.

“Você é um cara bonito. Você poderia ser um modelo. Você é bonito demais para ser um lutador”, disse Trump. A interação ocorreu logo após Borrachinha nocautear o russo Azamat Murzakanov e dedicar uma “dança da vitória” ao presidente americano.

A empresa controladora do campeonato, a TKO Group Holdings, não comentou o evento na Casa Branca.

Celebração dupla

O evento no jardim da Casa Branca marcará uma celebração dupla: os 80 anos de Trump e os 250 anos da independência dos Estados Unidos. A expectativa é que milhares de pessoas acompanhem a luta gratuitamente, em um evento que promete ser histórico para o esporte e para a política americana.

A organização do UFC ainda não divulgou detalhes sobre a estrutura do evento nem sobre a programação completa. O caso segue em andamento, e novas informações serão divulgadas nos próximos dias.

Camilla Arisa Hasebe
Publicitária formada em Técnico em Informática (SENAI) e Publicidade e Propaganda com Ênfase em Marketing (UNOPAR). Transforma ideias em soluções criativas que unem design, estratégia e inovação digital. Une o raciocínio lógico à sensibilidade criativa para desenvolver projetos.

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte