0

Uma chuva intensa atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta quinta-feira (8) e provocou diversos transtornos em diferentes regiões da capital. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), todas as áreas do município entraram em estado de atenção para alagamentos durante o temporal.

Reprodução

De acordo com informações da Enel, mais de 51 mil clientes ficaram sem energia elétrica na Grande São Paulo por volta das 18h. Uma hora depois, o número caiu para cerca de 47 mil imóveis ainda sem luz.

Na Zona Leste, um ônibus ficou ilhado na Rua Inácio Monteiro, em Cidade Tiradentes. O Corpo de Bombeiros informou que todos os passageiros foram retirados do local com segurança e não houve registro de feridos.

Ônibus ilhado na Rua Inácio Monteiro Cidade Tiradentes em SP Foto Arquivo Pessoal

O estado de atenção começou inicialmente na Zona Leste, às 15h40, e foi ampliado para toda a cidade às 16h10. A medida foi encerrada às 18h20. Mesmo assim, o CGE informou que áreas de instabilidade vindas do interior do estado continuaram atuando de forma isolada e com forte intensidade sobre a capital.

Imagens do radar meteorológico apontaram chuva forte e de deslocamento lento nas zonas Leste, Sul e Sudeste, atingindo regiões como Itaim Paulista, Guaianases, Cidade Tiradentes, São Mateus, Itaquera, Mooca, Vila Mariana, Ipiranga, Jabaquara, Santo Amaro e Cidade Ademar, entre outras.

Até o fim da tarde, diversos pontos de alagamento foram registrados, incluindo avenidas e ruas importantes da cidade, como a Avenida dos Metalúrgicos, Avenida Ibirapuera, Avenida Presidente Tancredo Neves e a Avenida Professor Abraão de Morais.

O Corpo de Bombeiros recebeu, entre 14h e 17h, nove chamados para quedas de árvores, dois para desabamentos e 11 ocorrências relacionadas a enchentes. Também houve alertas para risco de transbordamento em córregos nas regiões do Itaim Paulista e de Guaianases.

Além da chuva, rajadas de vento chegaram a ultrapassar os 30 km/h em bairros como Lapa, Vila Leopoldina, Santana e M’Boi Mirim.

Previsão do tempo

A tendência para os próximos dias é de sol, calor e pancadas isoladas no fim da tarde. Na sexta-feira (9), os termômetros devem variar entre 20°C e 32°C, com queda da umidade e aumento da nebulosidade no final do dia, quando há chance de chuva passageira.

No sábado (10), o sol predomina e as temperaturas seguem elevadas, com máximas em torno dos 32°C. Apesar do aumento das nuvens no fim da tarde por conta da brisa marítima, não há previsão de chuva significativa.

Mariana Neves Barabás
Radialista recém formada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi. Apaixonada por comunicação e produção de conteúdo de qualidade.

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícial