O ex-jogador Adriano Imperador usou as redes sociais para denunciar um golpe sofrido por sua mãe, Rosilda, e fazer um alerta público aos fãs. Irritado, ele gravou um vídeo após descobrir que ela foi enganada por um criminoso que se passou por ele no WhatsApp e conseguiu retirar cerca de R$ 15 mil.

Segundo Adriano, o golpista utilizou inteligência artificial para simular sua voz em ligações, aumentando a credibilidade da fraude. A estratégia foi usada não só com Rosilda, mas também com outras pessoas próximas ao ex-atleta, aproveitando a relação de confiança para pedir transferências bancárias.
Até o momento, o valor não foi recuperado. O ex-jogador afirmou que o criminoso recebeu um prazo para devolver o dinheiro e reforçou o aviso para que ninguém acredite em pedidos feitos por números desconhecidos.
No vídeo publicado nos stories, Adriano mandou um recado direto ao autor do golpe e fez um alerta aos seguidores. Disse:
“Oi, pessoal. Estou aqui para avisar uma coisa bem séria. Minha mãe acabou de depositar R$ 15 mil e pouco em uma conta que estava se passando por mim. Nao taçam isso, não troquei de número. Para esse safado: é melhor você devolver, cara, porque vou atras de tu que nem um c*. Não se mexe com mãe, nem com vó e nem com familia. Estou te avisando: se não devolver, você vai ver se não vou saber quem é. Quem está talando aqui é o Adriano. Pessoal, toma cuidado porque tem um monte de satado. Quando mexe com familia, é diferente, aí você vai ver o diabo descer na Terra. Pode devolver. Vou te dar 24 horas”.
O caso chama atenção para um tipo de crime cada vez mais comum, em que golpistas usam tecnologia para se passar por familiares ou pessoas conhecidas, causando prejuízos financeiros e emocionais às vítimas. Adriano reforçou que não trocou de número e pediu atenção redobrada antes de qualquer transferência.










Comentários