0

O cantor Cristiano revelou que precisou tomar uma atitude firme para ajudar Zé Neto a enfrentar um dos momentos mais difíceis da carreira e da vida pessoal. Segundo ele, o parceiro de dupla passou a abusar do álcool e do cigarro eletrônico enquanto enfrentava depressão e síndrome do pânico, o que colocou em risco a saúde e os shows da dupla.

Foto ReproduçãoInstagramzenetoecristiano

Em entrevista ao canal de André Piunti, no YouTube, Cristiano contou que a situação se agravou no período pós-pandemia, especialmente após a morte de Marília Mendonça. “No pós-pandemia, depois do acidente da Marília [Mendonça], o Zé foi ficando mal”, relatou. Ele explicou que o uso excessivo do cigarro eletrônico afetou diretamente a voz do cantor. “Ele não tinha voz nem mais para falar”.

De acordo com Cristiano, Zé Neto passou a subir no palco sem condições de cantar e recorria ao álcool como forma de anestesiar a dor. “Ele chegava para fazer os shows, não tinha voz para cantar e se anestesiava no álcool. Subia no palco bêbado, e, ao mesmo tempo, tratando a depressão com medicamentos”, contou.

Diante do cenário, Cristiano decidiu chamar o parceiro para uma conversa definitiva. “Falei que não queria mais. Não queria ser o responsável pela morte do Zé”, disse. Na conversa, fez um acordo direto e sem volta: “Só subo no palco a partir do momento que você não beba mais uma gota de álcool. O dia que você beber vou virar as costas e nunca mais volto”.

Segundo o cantor, Zé Neto até apresentou melhora por um período, mas voltou a piorar. A virada definitiva aconteceu durante a gravação de um DVD, quando o sertanejo decidiu interromper de vez o consumo e iniciar o tratamento. “Aí ele tomou a decisão e começou a se tratar”, afirmou Cristiano.

Em 2024, a dupla ficou cerca de três meses afastada dos palcos para que Zé Neto pudesse focar na recuperação.

Mariana Neves Barabás
Radialista recém formada em Rádio, TV e Internet pela Anhembi Morumbi. Apaixonada por comunicação e produção de conteúdo de qualidade.

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Fofoca