0

Ex-primeira-dama ajudou Jair Bolsonaro no banho durante recuperação em casa e refletiu sobre o futuro; ex-presidente passou por cirurgia no ombro

BRASÍLIA — A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desabafou nas redes sociais na madrugada desta quarta-feira (6) sobre os cuidados com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se recupera em casa, onde cumpre prisão domiciliar, de uma cirurgia no ombro.

No relato, Michelle disse ter acabado de ajudar o marido no banho e se dado conta de que “talvez eu não tenha, ao meu lado, um companheiro que um dia cuide de mim assim, que me dê banho, seque minhas pernas, me ajude a vestir o pijama, cuide do meu cabelo para que eu não me deite com ele molhado”.

Amor e gratidão

Apesar da reflexão, Michelle afirmou que, mesmo com o corpo cansado e com um tendão da mão inflamado, o coração dela “se sente em paz” e “útil” por poder estar ajudando o marido.

“Essa é a forma mais simples e mais sincera de expressar o meu amor, o meu respeito e a minha gratidão, por ele me amar, me respeitar, honrar nossa aliança diante de Deus e dos homens, cuidar de mim e dos meus e por ter colocado a própria vida em risco por um propósito maior, resgatar a nossa nação”, escreveu.

A cirurgia de Bolsonaro

O ex-presidente passou por uma operação no ombro para realizar uma reparação do manguito rotador. A cirurgia foi a décima que Bolsonaro já passou desde o episódio da facada, ocorrido em 2018 durante a campanha eleitoral.

Ele recebeu alta no domingo (4), mas a recuperação completa pode levar até nove meses, segundo o médico ortopedista Alexandre Firmino Paniago.

“No pós-operatório, a principal preocupação é a dor, que costuma ser intensa. Felizmente, conseguimos controlá-la bem. O paciente iniciou fisioterapia para cotovelo e mão. Ele permanecerá com tipoia por seis semanas e, depois, iniciará fisioterapia específica para o ombro”, explicou o médico em coletiva de imprensa.

Recuperação e prisão domiciliar

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde fevereiro deste ano, após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado e outros crimes. Apesar da prisão, a Justiça autorizou que ele realizasse o procedimento cirúrgico e se recuperasse em casa.

A defesa do ex-presidente não se manifestou sobre o desabafo de Michelle. O espaço segue aberto para manifestações.

O caso segue em andamento.

Camilla Arisa Hasebe
Publicitária formada em Técnico em Informática (SENAI) e Publicidade e Propaganda com Ênfase em Marketing (UNOPAR). Transforma ideias em soluções criativas que unem design, estratégia e inovação digital. Une o raciocínio lógico à sensibilidade criativa para desenvolver projetos.

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política